Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Investimento em experiência gastronômica ajuda a fidelizar clientes

Article-Investimento em experiência gastronômica ajuda a fidelizar clientes

experiência gastronomica

 

Promover uma boa experiência em estabelecimentos de alimentação fora do lar é uma tarefa árdua, que vai além da elaboração dos pratos. Para conseguir a fidelização dos clientes, o gestor precisa fazer investimentos em diversas áreas e pensar em todos os detalhes que possam contribuir para uma percepção positiva do seu estabelecimento.

Para Manoela Alexandre, do Sebrae Nacional, quem deseja promover uma experiência completa precisa pensar no negócio de maneiras distintas. “A experiência gastronômica é um sentimento. Sempre que o cliente quiser fazer um momento especial, será o primeiro lugar onde ele pensará”, diz.

Mas para que haja a fidelização, o gestor precisa pensar em diversos fatores que contribuem para criar essa sensação. Você pode melhorar a experiência do seu restaurante sem complicações.

Neste vídeo, produzido na Fispal Food Service, Manoela dá algumas dicas para o estabelecimento Food Service se destacar com uma experiência única. Confira!

 

Explore todos os sentidos

 

A experiência gastronômica ultrapassa o paladar e abrange todos os sentidos: olfato, visão, audição e tato. Por isso, é fundamental pensar em todo o ambiente – como a decoração, som, aromas, texturas e cores, no cardápio e em todo o seu restaurante.

 

Conte histórias

 

Qual é a identidade do seu prato? Para que seu cliente perceba o valor, é importante que seja criada uma história. Qual é a origem desse prato? Como você se inspirou para criar o menu? E a louça escolhida, tem algum significado?

Todos esses elementos contribuem para uma experiência mágica e que faz toda a diferença na construção dessa experiência para fidelizar o cliente.

 

Invista em capacitação

 

Manoela enfatiza que funcionários bem treinados fazem toda a diferença na construção de uma experiência prazerosa. “É preciso um garçom que consiga, de fato, ser um contador de histórias”, afirma.

Além de conhecimento de todo o menu, o profissional também precisa estar preparado para dar um bom atendimento. Segundo pesquisas, esse é o principal motivo para que uma pessoa retorne em um restaurante.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o vídeo completo e comece agora a promover boas experiências à sua clientela.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar