Reciclagem de embalagens de alimentos: cases de sucesso

A reciclagem de embalagens, quando bem realizada, pode render benefícios para as empresas. Veja como algumas organizações da indústria alimentícia têm promovido ações eficientes!

Nestlé

A empresa investe na ideia de desenhar modelos voltados para a reciclagem. Além disso, criou o programa “Panela”, que visa encontrar soluções para aumentar a reciclabilidade dos produtos

Ambev

Busca ter 100% de embalagens retornáveis ou recicláveis até 2025. Investe no projeto "Reciclar pelo Brasil", capacitando catadores e cooperativas para otimizar recursos.

Mondelez

Possui metas globais de alteração de embalagem e inclui usar plástico reciclável nos invólucros. Também tem trocado o plástico pelo papel nas embalagens de alguns produtos.

Cargil

Desenvolve projetos de embalagens que podem ser fechadas novamente para armazenar o alimento, como a embalagem de 320g do extrato de tomate Elefante.

Campanha junto aos consumidores

Algumas marcas também têm realizado campanhas de conscientização junto aos consumidores sobre os benefícios da separação correta dos resíduos.

Conclusão

Os recipientes ajudam na democratização dos alimentos, mas quando não há um cuidado com o seu descarte, eles podem representar danos ambientais. Por isso a importância de ações como essas.

Baixe o Ebook do Food Connection

Baixe gratuitamente o nosso e-book exclusivo e tenha acesso ao material completo com informações das ações que essas gigantes estão realizando!

Leia mais agora!

Venda de sorvetes: dicas para aproveitar a onde de calor

Read Next