Como fazer rótulo de alimentos: novidades regulatórias e tendências

Países ao redor do mundo estão revisando suas regulamentações de alimentos e bebidas. A crescente inovação na indústria faz com que esse tipo de movimento seja cada vez mais frequente.

No Brasil não é diferente. O país moderniza normas e leis, com o intuito de melhorar a segurança alimentar e fomentar a regulamentação de novos alimentos e ingredientes.

Um dos pontos de destaque é a rotulagem. Em 2020, a Anvisa publicou normas que visam facilitar a leitura e a compreensão dos consumidores para escolhas alimentares mais conscientes.

Agora, a rotulagem frontal e a indicação de alergênicos nas embalagens são essenciais para uma comunicação clara com o consumidor e garantia de conformidade às leis brasileiras.

Além disso, a indústria é incentivada a identificar compostos bioativos nos alimentos, investir em alimentos fortificados, novas técnicas de processamento e desenvolvimento de alimentos funcionais.

Quer saber mais?

Fique por dentro das novidades da indústria com o e-book “Tendências regulatórias no setor de alimentos e ingredientes para 2024”.

Baixe seu e-book agora!

Antecipe-se as tendências com o portal Food Connection.

Acesse aqui:

Mercado de proteína vegetal: expectativas para os próximos anos

Read Next