A TecnoCarne, um dos principais eventos do setor de proteína animal do país, chega à sua 17ª edição com a presença garantida de expositores líderes de mercado, especialistas renomados e parceiros de influência. A feira acontecerá em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de junho, no São Paulo Expo. 

O evento será realizado simultaneamente à Fispal Tecnologia – ambos organizados pela Informa Markets. São esperados mais de 450 expositores para ambas as feiras, bem como 44 mil visitantes, entre frigoríficos, casas de carnes e açougues. O objetivo é reunir, em um só lugar, inovações, tecnologias e tendências que moldam o futuro da indústria. 

“Mais do que uma feira, a TecnoCarne é um hub de oportunidades para compartilhar conhecimento, acompanhar tendências e gerar negócios. O mercado nos reconhece como a principal plataforma de conexão entre as indústrias de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens, e, por isso, cresce e se amplia a cada edição, tanto em número de expositores e parceiros, como em número de visitantes”, afirma Marina Cappi, gerente de negócios da Tecnocarne. 

Além do espaço de exibição – com mais de 40 mil metros quadrados -, cabe destacar a já tradicional Arena de Conteúdo Tecnocarne. São quatro dias de palestras com especialistas e influenciadores do setor, com temas relevantes para o desenvolvimento dos negócios. Este ano, os assuntos que deverão nortear as discussões são ESG, Indústria 4.0, rastreabilidade da cadeia de produção e exportação. 

Outras atrações de destaque são o Frigorífico Legal e a Vitrine da Carne. O Frigorífico Legal levantará debates acerca da aplicação de critérios legais e novas exigências regulatórias de bem-estar animal. Já a Vitrine da Carne tem ingredientes e técnicas de corte como foco. O espaço terá a participação de empresas especializadas em aditivos, com soluções para aprimorar a qualidade, garantir a segurança e prolongar o armazenamento da carne. 

Por fim, o Lounge Premium retorna para mais uma edição da Tecnocarne. Trata-se de um ambiente exclusivo para que expositores e seus convidados premium se reúnam para networking, formação de parcerias e consolidação de negócios. 

Líderes de mercado 

Algumas das maiores empresas do segmento de proteína animal já têm presença garantida na Tecnocarne 2024. A Brascase, por exemplo, vai aproveitar a ocasião para apresentar toda linha de tripas naturais e artificiais usadas para embutidos. Segundo o diretor da companhia, Fabio Pimenta, a expectativa é atrair clientes novos e fortalecer os laços com clientes já existentes. 

Já a Mayekawa, que está completando cem anos de história, deverá destacar o Chiller FUGU com compressor alternativo – ou pistão, como é popularmente conhecido. Sucesso na Europa, o equipamento tem baixo custo de manutenção e traz, como principal diferencial, a redução do consumo de energia sem perder o desempenho e a durabilidade.  

“Nossa expectativa é encontrarmos com muitos clientes, tanto da indústria de alimentos como na de bebidas, e apresentarmos nossos novos lançamentos”, diz Caroline Braga, coordenadora de marketing Latam da empresa. “Afinal, a Tecnocarne, junto à Fispal Tecnologia, é um dos maiores eventos do setor”. 

Viscofan, Weber, Vemag e Marel Frinox são outros grandes nomes confirmados para a TecnoCarne 2024. A lista completa de expositores da TecnoCarne está disponível aqui

[TecnoCarne]-Peças-Kit-Credenciamento---Banner-em-gif.gif

Serviço Arena de Conteúdo TecnoCarne

Data: 19 a 21 de junho de 2024
Horário: das 14h às 17h 
Endereço: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Serviço TecnoCarne e Fispal Tecnologia

Data: 18 a 21 de junho de 2024
Horário: Terça a quinta-feira, das 13h às 20h/Sexta-feira, das 13h às 18h 
Endereço: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

 

LEIA MAIS

  1. Arena de Conteúdo TecnoCarne aborda inovação, sustentabilidade e regulação
  2. TecnoCarne 2024: a principal feira de proteína animal está com credenciamento aberto
  3. [Ebook] Carnes nobres e gourmetização do mercado de proteína animal
  4. [Ebook] Inspeção de alimentos e autocontrole: O novo papel da iniciativa privada no controle de qualidade
  5. Embalagens sustentáveis para carnes: materiais e tecnologias inovadoras