A Fispal Food Service, a maior feira de food service da América Latina, celebrou seu 40º aniversário com a presença de grandes nomes do setor, incluindo o chef Alex Atala. Em uma entrevista exclusiva, Atala compartilhou insights valiosos para micro e pequenos empreendedores que buscam crescimento no setor.
Atala, que tem quase o mesmo tempo de carreira que a existência da Fispal, elogiou a feira como uma referência para o mercado de food service. Ele também enfatizou a importância da prática constante para o sucesso no setor. “Cozinheiro é que nem atleta, se não treinar não fica bom. É preciso cozinhar todo dia”, disse ele.
O chef ainda destacou a necessidade de uma boa formação para uma gestão eficaz de restaurantes. “Este é um mercado que ainda carece do que é a gestão do seu patrimônio, a gestão do seu estoque, principalmente do dinheiro que você faz no mês a mês”.
Alex Atala é um ícone da gastronomia brasileira. Sua paixão pelos ingredientes nativos e pelas técnicas tradicionais o impulsionou a criar pratos inovadores e surpreendentes, que conquistaram o paladar do público e da crítica especializada.
Serviço de Desenvolvimento do Mercado: iniciativa da Fispal Food Service a favor do micro e pequeno empreendedor
O Serviço de Desenvolvimento do Mercado é uma iniciativa destinada a promover o crescimento sustentável do mercado de alimentação fora do lar. O programa se compromete a criar conteúdo exclusivo para oferecer orientação, conhecimento e recursos essenciais para ajudar micro e pequenos empreendedores em seus negócios.
O Serviço de Desenvolvimento do Mercado foi criado para apoiar micro e pequenos empreendedores com uma programação rica em conteúdos presenciais e online. O projeto conta com a contribuição de especialistas do mercado e é uma das ações de ESG presentes na edição de 2024 da Fispal.