Agregar valor a um produto e ir além da sua sazonalidade é uma estratégia de sucesso. Para o mercado de sorveterias, a transformação do produto faz com que ele tenha representatividade de vendas durante todo o ano. Com o surgimento de novos tipos de produtos, que vão dos gourmets aos orgânicos e veganos, este mercado cresce com perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado.

É o caso da sorveteria paulista Dona Nuvem, que se tornou um grande sucesso com um cardápio que une o sabor ao visual criativo. “Não comercializamos um simples sorvete, vendemos invenções adocicadas, diversão colorida em uma nuvem customizada”, diz Manoel Lima, idealizador da marca.

Sorveteria Dona Nuvem tem sucesso na estratégia de fidelização até mesmo no inverno

sorveteria-dona-nuvemPara atrair e fidelizar seus clientes, uma estratégia utilizada pela empresa é a renovação do cardápio. Quinzenalmente, são lançados sabores novos – sendo, pelo menos um deles, 100% vegano.

“Diversificar os sabores, ter sempre novidades e surpreender nas apresentações faz com que esse cliente sempre queira estar de volta à loja para experimentar a ‘novidade’ do momento”, explica Lima.

O inverno é um grande desafio para quem possui uma sorveteria. Isso porques é normal que o consumo de sorvete caia, principalmente nas regiões mais frias do país. No caso da sorveteria Dona Nuvem, a estratégia para não diminuir as vendas foi a diversificação de sabores e apresentações, o que faz o cliente voltar à loja para experimentas as novidades.

Apostamos em bons lançamentos para o inverno, em promoções e na fidelização do nosso público para não deixar a baixa estação comprometer o nosso desempenho. Deu certo: neste inverno, superamos as expectativas de vendas”, afirma o empresário.

Experiência do consumidor em primeiro lugar

Para Lima, a diversificação de sabores e coberturas com uma estética atrativa são apenas uma parte de toda a estratégia; o investimento na divulgação também é um fator valorizado pela empresa. “A sorveteria Dona Nuvem tem um forte apelo de comunicação. A marca traz valores e pilares que sustentam a experiência do cliente durante sua visita à loja e que começou muito antes, pelas mídias sociais”.

Os resultados foram tão positivos que a marca dá o próximo passo e começa a investir no mercado de franquias. As duas primeiras unidades serão inauguradas em setembro deste ano, em shoppings da capital paulista.

Estamos muito focados no processo de expansão da marca. Atualmente, nosso modelo de negócio permite a operação em lojas e quiosques. Na loja que operamos na Rua Augusta, estamos com um crescimento médio mensal de 30%. Temos trabalhado para manter essa média até o final do ano, quando teremos a entrada de novos produtos”, finaliza.

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