Os sorvetes são um verdadeiro atrativo para adultos e crianças, principalmente no verão. Há sorveterias que contam com uma variedade de sabores, coberturas, gelatos e até biscoitos no sorvete. Vale de tudo para atrair e conquistar o paladar do consumidor. No entanto, você sabe como ampliar as vendas da sua sorveteria?
Selecionamos 6 dicas que vão lhe ajudar ampliar as vendas da sua sorveteria. Você vai aprender que além de pensar na parte administrativa do seu negócio é preciso inovar e melhorar ainda mais seu portfólio de sabores, coberturas, doces, caldas, receitas novas e até bebidas.
1. Vendas de sorvetes
As dicas que vamos apresentar são do especialista em marketing, Lucas Maia, da Pregel, empresa voltada ao ramo de sorvete. E a primeira delas é sobre vendas. Segundo Lucas, de uma forma geral, para obter um bom número em vendas é preciso prestar atenção em alguns pontos que são considerados fundamentais e podem fazer total diferença no seu negócio.
“Você precisa observar as estratégias e o planejamento, a análise da concorrência, conhecer clientes, motivar constantemente seus funcionários, a maneira em que seu produto é apresentado e o atendimento que você oferece. Também é importante oferecer ao cliente um ambiente agradável e aconchegante, e claro, um produto de qualidade”, orienta Lucas.
2. Atendimento
Outro ponto fundamental na opinião do especialista é o atendimento. “A atenção à forma em que você atende seus clientes é essencial. Por isso, analise os pontos positivos e negativos da sua equipe e a partir daí, organize-a. Um atendimento ruim anula todos os pontos positivos mencionados em nossa primeira dica e cria uma imagem muito negativa para o seu negócio”, afirma.
3. Criatividade
Para o especialista em marketing, o gestor da sorveteria não deve se limitar ao que a concorrência já faz. Implemente ideias inovadoras e que despertarão o interesse no consumidor de ir até o seu negócio.
“A inovação lhe trará um diferencial que colocará você em um bom posicionamento no mercado em relação à concorrência”, comenta Lucas Maia, especialista em marketing, da Pregel.
4. Estabelecimento
Sobre o estabelecimento, Lucas diz que o proprietário da sorveteria deve se comprometer em manter o local sempre higienizado e organizado. Ter um ambiente limpo e decorado passa ao cliente uma sensação de aconchego e lhe dá vontade de permanecer no estabelecimento. “A aparência do seu estabelecimento ajuda e muito na hora de conquistar o cliente”, enfatiza.
5. Redes Sociais
Outra dica importante do especialista é em relação às redes sociais. Segundo ele, as redes têm influenciado muito positivamente no faturamento das sorveterias.
“Esta ferramenta é eficaz na divulgação da sua marca, no engajamento e interação com os fãs da mesma e ajuda a manter um contato mais próximo com seu público. Além disso, as páginas nas redes sociais oferecem fácil acesso ao endereço do seu negócio, horários de funcionamento, número de telefone e, claro, informações sobre seus produtos”, lembra.
6. Qualidade do Produto
A qualidade do produto que você oferece aos seus clientes é crucial para que o consumidor possa diferenciar sua marca das demais no mercado.
“Pense sempre em oferecer nada menos que o melhor aos seus clientes. Não se deixe levar pela ideia de preço sobre qualidade, pois isso pode prejudicar e muito a imagem da sua marca. Seu produto é o que tem de principal no seu empreendimento, então, valorize-o!”, enfatiza.
Além de todas essas dicas abordadas pelo especialista da Pregel, o gestor da sorveteria deve ficar atento ao que tem de novidade no mercado, como por exemplo, novos sabores de sorvetes, coberturas, bebidas que são consumidas com sorvetes e claro, os sorvetes considerados saudáveis.
Aqueles como os de fruta que são saborosos, os zero açúcar para as pessoas que possuem restrições e os sem lactose para quem tem alergia a proteína do leite.
No mercado de sorvetes, o importante é você inovar e conquistar o cliente pelo sabor. Quanto mais você ficar de olho nas tendências, melhor para o seu negócio. Também não se esqueça de investir em sorvetes saudáveis. Hoje em dia, os consumidores têm buscado cada vez mais esse tipo de sobremesa.
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