A presença nas redes digitais é um caminho sem volta. E isso tem dado poder de voz cada vez maior aos consumidores para indicarem o que gostam ou não fora do mundo virtual. Como então bares e restaurantes podem se beneficiar desse tipo de comportamento? Douglas Gomides, responsável pelo “O que move o marketing?” aponta 13 passos para que estabelecimentos de alimentação fora do lar possam fazer o marketing digital de maneira correta. Confira:

  1. Identifique quem é seu cliente. Isso vai facilitar na hora de produzir conteúdo para redes sociais. É mais fácil e indicado escrever para um público segmentado do que para a audiência em geral;
  2. Conheça os canais utilizados pelo seu cliente. Só será possível identificar isso realizando testes. Em uma determinada região o Facebook pode ser mais popular do que o Instagram, enquanto em outro local o Youtube pode ser uma melhor fonte de informação;
  3. Identifique comportamentos mobile;
  4. Produza conteúdo para redes sociais;
  5. Quando for produzir esses conteúdos conte uma história;
  6. Aposte em imagens, redes sociais são extremamente visuais;
  7. Equilibre conteúdo e promoções;
  8. Acompanhe sua concorrência;
  9. Tenha um site adaptado para todos os dispositivos (smartphones, laptops e PCs);
  10. Cuidado com a descrição do seu estabelecimento no Google, pois isso impacto no SEO – a maneira como o site de busca identifica sites e os rastreia;
  11. Tenha o mesmo cuidado com a descrição no Facebook;
  12. Acompanhe o boca-a-boca sobre seu estabelecimento;
  13. Lembre-se que “feito é melhor do que perfeito”. “Não espere a hora certa para fazer. Faça!”, comenta Gomides.

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