Realizada de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, a Fispal Food Service recebeu mais de 51 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar. Durante os quatro dias de evento, os visitantes puderam acompanhar soluções e tendências para aumentar a qualidade do cardápio e melhorar a gestão. Foram cerca de 1500 marcas representadas pelos 473 expositores – além de uma grade de conteúdo especial para o segmento.

“Já estamos trabalhando nas novidades para 2019, edição que será mais especial, pois vamos comemorar os 35 anos de realização da Fispal. Ficamos muito felizes não só com o sucesso de público, mas também por colaborarmos com os negócios gerados pelos nossos expositores que já confirmaram, através de uma pesquisa prévia, o interesse na renovação de mais de 85% para o próximo ano”, comemora Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Um dos principais sucessos dessa edição e já confirmado para o próximo ano, foi a estreia do espaço de Alimentos e Bebidas, que reuniu pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos e ingredientes regionais, como alho negro, carnes gourmet, cebola frita, sobremesas individuais, queijos, vinhos, cafés e cervejas artesanais.

Para o expositor Luiz Carlos Massa, mestre queijeiro da Fazenda Santa Gostosura de Minas Gerais, da Serra Canastra, a primeira participação da empresa foi muito positiva.  “Estar no evento foi um sucesso e superou nossas expectativas. Tivemos a oportunidade não só de apresentar como também vender nossos produtos para os representantes desse importante segmento. Com certeza, estaremos presentes em todas as próximas edições”, diz.

A Fispal Food Service se consolida também como plataforma de conteúdo. O Fórum Gestão a Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, reuniu mais de 450 participantes para a atualização profissional. As palestras da Arena à La Carte mobilizaram grande parte dos participantes que tiveram acesso gratuito a uma grande variedade de temas, desde gestão do negócio até dicas para manuseio de ingredientes.

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