Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Indústria de chocolates investe em lançamentos para a Páscoa 2021

lançamentos de páscoa.jpg
Além dos tradicionais ovos de Páscoa, as empresas do setor investem em um amplo portfólio que atende a diferentes necessidades dos consumidores

A  indústria de chocolates vem se preparando com antecedência para a Páscoa. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas - ABICAB - neste ano, os associados estão trazendo para o mercado 95 lançamentos, entre ovos de Páscoa, bombons, caixas sortidas, barras e demais chocolates presenteáveis.

A cada ano, as empresas apresentam novidades para os consumidores como produtos com novos formatos, tamanhos, novas combinações e com ingredientes para pessoas com restrições alimentares. "A Páscoa é uma data presenteável, portanto as empresas costumam, além de investir no desenvolvimento de Ovos de Páscoa, também trazer novidades em outros formatos para o consumidor, que acaba montando seu mix de compras.", conta Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB.

Ainda de acordo com Fonsêca, as empresas estão buscando apresentar um portfólio que atenda a diferentes perfis de consumidores, "o setor se adequou ao novo comportamento de compra e às necessidades do consumidor, com isso, as indústrias passaram a planejar um portfólio de produtos com opções acessíveis e premium, estando presentes em diferentes momentos de consumo", ressalta. Entre as tendências estão os ovos com cascas recheadas e crocantes, além de linhas tradicionais reformuladas e Ovos de Páscoa com brindes e personagens licenciados.

Vale ressaltar que as indústrias conseguiram planejar a atuação dentro do cenário da Covid-19 com antecedência para a Páscoa 2021, diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando as indústrias foram surpreendidas com a pandemia já com os ovos expostos nos pontos de venda. Dessa forma, é possível afirmar que serão mantidos os investimentos nos canais de venda online, marketplaces, aplicativos de entrega, entre outros, sempre focando em atender a todos os tipos de público, com diversas opções de produtos e valores distintos.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar