Food Connection faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tendências no consumo de laticínios e comunicação com o consumidor

White-paper-Tendências no consumo de laticínios e comunicação com o consumidor

Tendências no consumo de laticínios e comunicação com o consumidor
Alternância de canais de venda, busca por produtos mais naturais e entretenimento nos lares estão entre as tendências no consumo de laticínios; entenda

Carro-chefe entre os lácteos, o leite comum vem caindo em vendas, porém os produtos com maior valor agregados se mantêm estáveis, o que pode apontar para uma mudança no perfil de consumo, que deve ser observada de perto pela indústria para direcionar seus esforços em inovação e renovação de portfólio.

O aumento na tendência de consumo de itens de maior valor agregado inclui, além de bebidas lácteas com alto teor de proteína, bebidas fermentadas e queijos, outros produtos como os leites de origem vegetal, que também devem compor o portfólio das empresas que desejam atender as demandas de consumidores cada vez mais diversos e exigentes.

 

Como é o mercado de indústria de laticínios?

O mercado de laticínios é estimado em 590,81 bilhões de dólares e deve atingir 759,13 bilhões de dólares até 2029.

 

Qual a tendência para bebidas lácteas?

O setor lácteo mundial tem observado o crescimento do consumo desde 2020, e uma das principais tendências que está aumentando é a popularidade das bebidas à base de plantas.


 

A aproximação na relação com o consumidor é fundamental para entender essas mudanças de hábito. Nesse aspecto, ferramentas como WhatsApp, Instagram e Twitter podem ser de muita ajuda, tanto para entender o comportamento como para aproximar a marca dos consumidores.

Este ebook busca trazer informações sobre o mercado de lácteos, a mudança de comportamento dos consumidores, novidades disponíveis e até mesmo como as empresas do setor podem se aproximar dos consumidores não só para incluir suas marcas como parte do dia a dia deles, mas também para entender o que desejam nesse momento de mudança profunda de comportamento; faça o download gratuito clicando abaixo.

Registre-se para fazer download desse recurso

Cadastre-se e receba informações de ponta, pesquisas e opinião de especialistas sobre o setor alimentício, da indústria ao food service. Tenha acesso a todo conteúdo premium.